Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), que haviam aprovado indicativo de greve para a próxima sexta-feira, 10, decidiram suspender a paralisação depois de uma assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 9.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, na véspera, o Governo do Estado se comprometeu, em uma reunião entre a diretoria do Detran e funcionários, a encaminhar em breve para a Assembleia Legislativa um dispositivo para estabelecer o benefício do auxílio-alimentação e um reajuste na remuneração dos servidores – o que levou à suspensão do movimento grevista. O assunto voltará a ser discutido em uma nova assembleia, que será realizada apenas na próxima sexta-feira, 17.

De acordo com a assessoria do Detran, diferentemente dos demais servidores da administração estadual, os funcionários do Detran estão recebendo seus salários em dia. Além disso, 40% do décimo-terceiro salário foi depositado no mês de junho.