Uma policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra dois suspeitos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, a vítima efetuou os disparos após ser arrancada pelos bandidos de cima da moto que pilotava. Um vídeo obtido pelo G1 nesta quarta-feira (8) mostra toda a ação, inclusive a fuga dos criminosos.



A tentativa de assalto ocorreu na Rua Augusto Ribeiro Pacheco, no bairro Vila Antártica, na terça-feira (7). Dois assaltantes em uma moto resolveram atacar uma mulher que passava, de moto, pela via, mas não imaginavam que se tratava de uma policial militar que não estava fardada no momento da ação.

O vídeo mostra que os suspeitos ultrapassaram e pararam a vítima, arrancando a mulher de cima de moto com brutalidade. Segundo o delegado da Delegacia Sede de Praia Grande, Drº Rafael Costa, no momento da abordagem dos bandidos, a policial percebeu que eles estavam armados e, ao notar que eles poderiam atirar, reagiu e atirou contra os criminosos, que fugiram.

De acordo com o delegado, em meio aos tiros, a vítima disse não ter visto se machucou ou não um dos criminosos. Até o momento, os autores não foram identificados. Durante a fuga, a moto da policial acabou sendo deixada para trás. As imagens de câmeras de monitoramento instaladas na área do crime devem ajudar a polícia a identificar os suspeitos.