Foto: Reprodução/Facebook

Jamieka McCarthy Harford, de 26 anos, morreu no último sábado (9) depois de adoecer durante a própria cerimônia de casamento. O casamento aconteceu em um campo aberto na Península de Whangaparaoa, próximo a cidade de Auckland, na Nova Zelândia. “Está difícil de processar. Ela foi tirada de nós sem aviso prévio por uma doença horrível e mortal”, lamentou o viúvo Alistair John.

A súbita morte de Jamieka foi um choque enorme para a família. Ela morreu de horas depois de subir ao altar por uma infecção bacteriana ligada à meningite.

Em uma das poucas fotos postadas nas redes sociais, a noiva aparece radiante sendo conduzida pelo corredor por seu pai. Segundo os familiares, ela começou a se sentir mal durante o casamento e não resistiu posteriormente.

“Jamieka estava tão feliz. O casamento foi uma festa bonita , feliz cercada de amor”, lamentou a família em um comunicado feito no Facebook. Ela foi descrita como “a pessoa mais amável do mundo” por entes queridos.

O Serviço Regional de Saúde Pública de Auckland confirmou que está investigando a morte detalhadamente e confirmou: foi causada por doença meningocócica. A família não comentou nada sobre sintomas anteriores, apenas lamentou, devastada, que Jamieka “partiu cedo demais”.

Foto: Reprodução/The Sun