Neto usa primeiro salário para realizar sonho da avó: ‘Tão feliz’

827

A mineira Maria Ferreira Santos, de 78 anos, cultivou o sonho de andar de avião durante toda a vida até que, no último Natal, conseguiu realizá-lo com a ajuda do neto Ruan Ricardo Aguiar Barbosa, de 30 anos. Ele lhe havia prometido que quando recebesse o primeiro salário, a levaria para viajar, segundo contou a prima dele, Marcela Aguiar Pereira, de 16 anos. De fato, ao passar num concurso público, Ruan usou parte do pagamento para atender os desejos de dona Maria.

— A família é grande e, para o feriado, ela veio até aqui, em Belo Horizonte. Ela é toda felizinha, em qualquer lugar que ela vai falam isso. Ela amou a viagem. Disse assim: “Nossa, mas tem cada comida gostosa!” E também que queria tirar foto com o piloto. Na hora ela falou: “Quero tirar foto com aquele piloto bonitão, altão, loiro” — disse Marcela, aos risos.

De Almenara, no interior de Minas Gerais, Maria pegou um táxi até o aeroporto de Porto Seguro, contando com a companhia do neto, numa viagem de três horas. De lá, o avião os levou até Belo Horizonte, onde ocorreu a comemoração das festas de fim de ano com a família.

— Meu primo disse que as aeromoças ficaram todas encantadas. Ele me enviou a foto e comecei a compartilhar. Conseguimos até achar a aeromoça que saiu na foto no Instagram — acrescentou.

A foto em que Maria aparece abraçada com uma aeromoça, tirada ao final da viagem, repercutiu nas redes sociais, ultrapassando 100 mil curtidas e 28 mil retuítes. A publicação acabou atraindo a atenção da atriz Giovanna Antonelli, que compartilhou a imagem em seu perfil nesta terça-feira, para a felicidade de Marcela que não tardou em responder à artista.

— Ela sempre falava com a gente que o sonho dela era andar de avião. Não só meu primo, mas todos nós (os netos de Maria) falamos para ela: “Com nosso primeiro salário a gente vai ajudar você a andar de avião, vó”. Ruan viajou com ela, que é bem baixinha e tem problemas de locomoção — explicou Marcela.

A adolescente disse que a viagem de ônibus que sai da cidade onde a avó mora dura cerca de 12 horas até a capital do estado. Segundo ela, Maria ficou impressionada que a viagem de avião foi mais curta que a ida de táxi para o aeroporto.

Segundo Marcela, o próximo plano dos netos é organizar uma festa para comemorar os 80 anos de dona Maria, que é muito religiosa.

— Cada neto vai fazer uma coisa para ela — afirmou a neta, já bastante animada.

De acordo com Ivenilde Aguiar Santos Pereira, de 42 anos, filha de Maria e mãe de Marcela, a publicação sobre o presente que Ruan deu para a avó foi algo que a neta fez na brincadeira, para divulgar para os amigos, mas que viralizou, supreendendo a família.

— Ela entra na brincadeira dos netos, sobe no colo deles, faz tudo que eles quererem, ri com eles. É muito gracinha. Acabou que a publicação de Marcela viralizou e a história foi rendendo — disse.