Um motociclista gravou, com uma câmera acoplada ao capacete, o momento em que foi abordado por ladrões próximo à saída do Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo.

Dois homens em uma moto se aproximam do motociclista que estava junto ao meio fio da rua Professor Dias Minhoto, altura do número 166, em Santana.

Um dos bandidos desce com a arma em punho e aponta para o rosto da vítima, que começou a dizer aos assaltantes que não era polícia. Enquanto isso, a moto dele, uma Zuzuki GSXR 1.000 cilindradas, cai no chão.

O motociclista, então, tira rapidamente a chave do contato e sai correndo por cerca de 300 metros. Quando verifica que não está sendo perseguido, retorna ao local em que deixou a moto.

As imagens gravadas pela câmera do capacete mostram que um dos ladrões vestia uma camisa vermelha e uma calça jeans cinza.

O comparsa estava com um moletom cinza claro e calça jeans azul. Os dois estão usando capacete, mas o bandido com a arma, de camisa vermelha, aparece com a viseira aberta e é possível ver nitidamente os olhos e o nariz, o que facilita a identificação.

Os dois assaltantes fugiram e a vítima saiu ilesa. A delegacia da área é o 13º DP, que não confirmou se houve registro de boletim de ocorrência.

O Copom chegou a ser acionado para o endereço, mas, quando as viaturas da PM (Polícia Militar) chegaram na rua Professor Dias Minhoto, não havia mais ninguém.