Reprodução / Nereu Ramos

Segunda maior cidade do RN, Mossoró está liderando, com 16 ocorrências, o ranking de homicídios registrados no estado desde a última terça-feira, 19, quando as forças de segurança locais iniciaram uma paralisação cobrando melhores condições de trabalho e salários em dia para todos os seus membros.


De acordo com dados do Observatório de Violência Letal Intencional (OBVIO), obtidos com exclusividade pelo Portal Agora RN nesta quinta-feira, 28, 59 homicídios ocorreram no RN desde então, e a capital do Oeste contabiliza quatro ocorrências a mais que Natal, que por sua vez registrou 12 mortes letais intencionais.

Na sequência do ranking aparecem os municípios de São Gonçalo Amarante (5 registros), São José de Mipibu (4), Parnamirim (3), Ceará-Mirim, Macaíba, São Miguel e Touros (2 cada), além de Assu, Extremoz, Jaçanã, Jucurutu, Nísia Floresta, Patu, Poço Branco, Santo Antonio, São José do Campestre, Tibau do Sul e Upanema, todos com uma ocorrência cada.

No gráfico acima, ainda não estão contabilizados três homicídios registrados nesta quinta nos municípios de Natal, Upanema e São José de Mipibu. (Foto: OBVIO)