Começou nesta segunda-feira (22), na Sala do Empreendedor, o atendimento para auxiliar microempreendedores individuais (MEIs) a fazer a Declaração Anual (DASN-Simei) referente a 2017.

Para estar em dia com suas obrigações legais, o MEI deverá informar os valores brutos faturados no ano passado. O processo é totalmente gratuito e obrigatório para qualquer MEI.

A Declaração Anual pode ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor, mas a sala do empreendedor oferece apoio para quem tiver dificuldades em acessar o site. O empreendedor receberá as orientações sobre os campos que devem ser preenchidos no site.

“As informações precisam estar corretas, pois qualquer erro pode causar problemas posteriormente”, afirma a agente desenvolvimento do município, Aline Cavalcante.

O empreendedor deve levar o faturamento anotado, seus documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa à Sala do Empreendedor para receber o atendimento. Ainda de acordo com Aline, quem não fizer a declaração fica sujeito a pagar multa de aproximadamente R$ 50 por ano não declarado.

SALA DO EMPREENDEDOR LOCALIZADA NA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL (SMASH) DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UMARIZAL. ATENDIMENTO DE SEGUNDA Á SEXTA-FEIRA.