Rua onde menor foi baleado após discussão por pipa (Foto: Reprodução/Google)

Um jovem de 22 anos foi morto na noite desta quarta-feira (16) por causa de uma pipa em um bairro na região norte em São José do Rio Preto (SP). O adolescente que atirou tem 12 anos e outros dois menores estão envolvidos.



Segundo o boletim de ocorrência, a vítima Ângelo Felipe Sartoreli Volpini encontrou a pipa na rua, mas o dono apareceu e queria o brinquedo de volta. O dono é o suspeito de ter atirado na vítima.

Como ele não conseguiu recuperar a pipa, o menino foi embora e voltou com dois amigos. Ele estava armado e atirou contra a vítima duas vezes. Um dos disparos acertou o peito do rapaz, que morreu no local.

A vítima ainda tentou correr para a casa de um primo, que mora próximo ao local. O resgate foi acionado e o jovem foi levado para a Upa Jaguaré, mas já chegou sem vida ao posto de saúde. O autor do disparo e os amigos fugiram.

Na manhã desta quinta-feira (16), os três menores foram encontrados pela polícia e levados para o plantão policial. A Justiça da Vara da Infância deverá decidir o que acontecerá com os jovens.