Quase 150 homens participaram na manhã desta quinta-feira, 23, da ação Novembro Azul realizada pela Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Saúde, na Escola Municipal Tancredo Neves. O número, segundo os gestores da saúde, superou as expectativas. A prefeita Elijane Paiva visitou as atividades.

“Por ser um público que não é tão acostumado a procurar o serviço de saúde, a gente pensou que seria uma demanda menor, mas graças a Deus foi bem mais que o esperado. Um momento como este mostra que todo mundo está preocupado com a saúde e buscando a prevenção.”, avaliou a coordenadora da Atenção Básica Liane Amorim.

Na ação, foram realizados exames de glicose, verificação da pressão arterial e o exame de toque. Houveram ainda palestras com psicólogo, nutricionista, dentista e educadora física e consulta médica.

Para o secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva, a campanha foi um sucesso. “O Novembro Azul é mais uma campanha de prevenção que realizamos e que pudemos contar com a participação da população que veio procurar os serviços. Nosso trabalho pela Saúde continua”, pontuou o gestor.

A prefeita Elijane Paiva também destacou a grande participação dos homens na atividade. “É muito bom ver que cada vez mais os homens estão buscando cuidar da saúde. Isso só nos estimula a buscar melhorar cada dia mais a Saúde que temos oferecido à população de Umarizal”, disse.

A Saúde é uma das pastas mais bem avaliadas no governo da prefeita Elijane Paiva. Desde que assumiu a gestão municipal, há médicos todos os dias atendendo a população, a Estratégia Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estão com o quadro de profissionais completos, as unidades básicas de saúde passaram por reformas, o primeiro consultório odontológico da zona rural foi aberto, entre outras ações que reforçam o compromisso da prefeita com o município.