O secretário municipal de Agricultura Lázaro Dias participou nesta quarta-feira, 07, de uma reunião entre a Cooperativa de Produtores Agropecuários de Umarizal (Coopau) e a equipe do programa Governo Cidadão. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal (STRU).

De acordo com Lázaro, a equipe do programa veio à Umarizal conhecer melhor a cooperativa e complementar o processo para assinatura do convênio com o Governo do Estado, através do Governo Cidadão, que garantirá um aporte de R$ 427 mil reais a serem investidos na estrutura da usina para início de seu funcionamento.

“Dia 28 de fevereiro, a cooperativa já vai assinar o convênio em Natal e no prazo mais breve possível, a unidade de beneficiamento irá começar a funcionar e atender aos produtores de leite de Umarizal e Região”, contou Lázaro

Do programa Governo Cidadão, participaram da reunião, a assessora técnica Cristina Dantas e o articulador do Território Sertão do Apodi, Teófilo Fernandes. Representou a cooperativa o presidente Jânio Amorim e outros diretores da entidade. Representantes de associações de Umarizal e outros municípios do Território também estiveram presentes.

A Unidade de Beneficiamento de Leite de Umarizal foi inaugurada neste último sábado, 03. A obra, parada desde 2009, foi finalizada pela gestão da prefeita Elijane Paiva ainda em 2017, primeiro ano de sua administração.