© Pixabay

Apple admitiu recentemente que o sistema iOS fica mais lento conforme a bateria vai se deteriorando com o passar do tempo. Esta declaração trouxe à tona os desafios envolvendo o desenvolvimentos dos modelos de smartphones e baterias.

De acordo com o UOL, os celulares utilizam baterias de íon-lítio. Isso significa um dispositivo compacto e um carregamento veloz. No entanto, são instáveis e seu rendimento cai de forma rápida.

Enquanto as empresas não conseguem uma solução mais prática para resolver esta questão, é importante que usuários conheçam certos comportamentos que danificam a bateria dos smartphones.

Ainda segundo a reportagem, quando submetidas a temperaturas extremas, as baterias não funcionam corretamente. Por isso, evite expor o celular a temperaturas muito altas, ou muito baixas.

Antigamente, sabia-se que a bateria dos celulares era melhor aproveitada se o aparelho fosse recarregado “do zero” – ou seja, quando a energia chegasse a 0%.

O especialista em tecnologia celular Simon Jary garante que agora é contrário: a vida útil da bateria aumenta caso o usuário faça recargas curtas.