O secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra visitou nesta terça-feira, 06, a turma do curso técnico profissionalizante de Operador de Máquinas Pesadas. A formação chega ao município graças a uma parceria da Prefeitura de Umarizal com a empresa TEC Profissões, o que barateou o custo do curso para os alunos em 50%. As aulas estão acontecendo na Escola Municipal Tancredo Neves e são ministradas pelo instrutor Rodolfo.

“Nós já temos os cursos do PRONATEC que estão em andamento e agora, com a parceria da Prefeitura de Umarizal, nós trouxemos ao município mais um curso técnico de qualidade. É um curso de alto nível e que está sendo oferecido com um custo mais acessível e pra nós que fazemos a gestão é uma satisfação poder estar contribuindo com a formação de mais umarizalenses”, comentou Bruno.

A gestão municipal informou que está trabalhando no intuito de viabilizar a chegada de mais cursos profissionalizantes para população ainda este ano. De acordo com a prefeita Elijane Paiva, a meta é qualificar mais profissionais para ingresso no mercado de trabalho.

“O nosso governo também tem priorizado a formação dos nossos cidadãos, qualificando-os para os desafios do mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. E isto está dentro das nossas metas de fortalecimento da economia local, gerando oportunidades de trabalho e renda para mais umarizalenses”, destaca a prefeita Elijane Paiva.