O vereador Gilmar Freitas (PR) está trabalhando para que o projeto de implantação de bibliotecas nas praças de Umarizal comece a funcionar já nos próximos meses. Em novembro, Gilmar apresentou requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Umarizal, solicitando do Poder Executivo espaços nas praças da cidade para montagem das bibliotecas.

“É um projeto que vai assegurar a toda população, acesso a livros didáticos educacionais de qualidade e claro, o acesso à leitura. Educação transforma uma sociedade e nós estamos fazendo a nossa parte”, comentou Gilmar.

O vereador disse que desde o mês passado está em contato com editoras de livros de todo o país com o objetivo de viabilizar doações de livros para as bibliotecas do projeto.

Homenagem

Professores do município de Umarizal serão homenageados através do projeto Bibliotecas nas Praças do vereador Gilmar. O parlamentar municipal quer colocar o nome de docentes umarizalenses nas bibliotecas que serão implantadas nos espaços públicos da cidade.

“Vamos homenagear professores que já faleceram, mas que em vida contribuíram de forma significativa com a educação de centenas de jovens”, justificou.

Segundo Gilmar, para orientar a população sobre o funcionamento das bibliotecas nas praças, estão sendo confeccionadas cartilhas ilustrativas que serão distribuídas em escolas e outras entidades parceiras da educação. “É um projeto que só tem à acrescentar na educação dos jovens umarizalenses”, finalizou.