O público atendido pela Academia da Terceira Idade participou na tarde desta segunda-feira, 05, de uma aula especial alusiva ao período carnavalesco. O grupo coordenado pela educadora física Jéssika Freitas se reuniu no CRAS. O momento foi de descontração e dança, com a participação de outros profissionais da Saúde municipal. A atividade é mais uma a integrar as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com o objetivo de promover a saúde preventiva da população.

“Em todas as datas comemorativas eu gosto de juntar o pessoal para fazer uma aula diferente. Na aula de hoje eu convidei o dançarino Wagner Santiago para uma aula de dança, até para mudar um pouco das aulas que a gente tem diariamente. O pessoal descontrai bastante, brinca e é bom pra saúde física e mental. Toda população está convidada a comparecer na academia, na praça do eucalipto, para conhecer nossas aulas”, convida Jéssika.

Acompanharam a atividade, o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva, a coordenadora da Atenção Básica Liane Amorim, o fisioterapeuta Helaíla Amorim, o psicólogo Pedro Henrique, a nutricionista Thalyta Maciel e as enfermeiras Bianca Andrade (Caraíbas) e Neuza Leite (Cohab).