© Reprodução

Uma ‘competição’ de saltos no mar deixou um homem de 29 anos gravemente ferido, após ele ter pulado de um píer no mar em Bertioga, no litoral de São Paulo. Testemunhas contaram que o homem desmaiou ao atingir a água, mas os amigos achavam que era uma ‘brincadeira’.


De acordo com o G1, a vítima chegou ao hospital sem conseguir movimentar as pernas. O grupo estava no Píer Licurgo Mazzoni, utilizado, normalmente, por pescadores da Baixada Santista. “Vi o rapaz pulando. Ele desmaiou e ficou mais de um minuto com o rosto para dentro da água. Os amigos que estavam com ele pensaram que ele estava brincando e fingindo”, relatou a testemunha, que gravou o incidente.

A testemunha também contou que gritou para pedir ajuda. “Falei que ele estava morrendo. Pedi para o pessoal pular dentro da água para ajudar a salvar”, disse. Um amigo do banhista pula no mar e o carregou até à margem. O homem ainda respirava, mas estava desacordado e não reagia aos estímulos.

A vítima foi identificada como Ronald Leandro de Matos, segundo a Secretaria de Saúde de Bertioga. “Ele deu entrada no hospital no fim da tarde e foi transferido para o Hospital Santo Amaro. Quando foi transferido, ele estava consciente, sonolento e sem movimentar os membros inferiores”, informou.

O Hospital Santo Amaro localiza-se em Guarujá (SP) confirmou que o quadro de Ronald é grave, ele teve um trauma raquimedular. Diante do quadro clínico, ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intenso (UTI) na noite desta segunda-feira (23).

“O paciente está sedado, entubado, em estado grave. Ainda não há avaliação decisiva referente a perda de funções motoras”, informou o hospital, por meio de nota.