O secretário municipal de Educação Bruno Bezerra recepcionou e entregou nesta terça-feira, 19, o material para mais duas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) modalidade EJA. Foi o primeiro dia de aula dos estudantes.

A mochila recebida pelos alunos vem com camiseta, boné, caderno, lápis e bolsa para lápis. Pela tarde foi feita a entrega para os alunos do curso de Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e à noite, o secretário realizou a entrega aos estudantes do curso de Agente Cultural.

Na próxima semana, a SME espera concluir a entrega do material com a turma de Assistente de Produção Cultural. Todas as aulas acontecem na Escola Municipal Tancredo Neves. Ao todo, mais de 120 umarizalenses estão sendo beneficiados com o Pronatec EJA, uma parceria da Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), Governo Federal, com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

PRONATEC EJA

O Pronatec EJA é uma modalidade da Bolsa-Formação do Pronatec, para atendimento de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de uma estratégia para ampliar a atratividade da educação para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade própria.