Mais de 40 alunos das creches que formam a rede municipal de ensino de Umarizal colaram grau neste domingo em cerimônia realizada na Escola Municipal Tancredo Neves. Foi a primeira vez que a formatura aconteceu de forma coletiva e ainda, com a participação dos alunos do Centro Municipal de Ensino Rural (CMER). A mudança faz parte das ações implementadas pela gestão da prefeita Elijane Paiva na Educação. A chefe do executivo também acompanhou o evento.

Colaram grau 44 alunos das creches Ambrosina Alencar, Dina de Brito, Vigolvina Oliveira e CMER. De acordo com o secretário municipal de Educação Bruno Bezerra, o objetivo da cerimônia conjunta foi dá continuidade ao trabalho da pasta de unir todos em prol do desenvolvimento da educação do município.

“Nós estamos tentando fazer com que as coisas caminhem dentro de um processo em que todos se envolvam, pais, alunos, professores e escolas. É por isso que tivemos essa iniciativa de fazer essa colação de grau que, pela primeira vez no município, é feita de forma coletiva. Isso nós avaliamos de forma positiva. Uma forma de juntar e trazer todos para uma só causa”, avaliou o secretário.

Presente na cerimônia, a prefeita Elijane Paiva enalteceu a iniciativa e parabenizou os formandos e os pais. “Acredito que não deva haver divisão na rede municipal e na Educação. Nós somos uma só educação, então porque não fazer uma festa conjunta, maior, com todo mundo compartilhando a mesma alegria, o mesmo sentimento de orgulho dos pais em relação aos seus filhos?! Foi um passo que aprimoramos no nosso município”, pontou a gestora.

Nesta segunda-feira, 18, é a vez dos alunos das escolas municipais colarem grau. O evento também acontecerá na Tancredo Neves, a partir das 18h.



Veja as fotos: