© Reprodução

Um menino foi afogado pelo companheiro da avó, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (3). O corpo da criança corpo de uma criança de 5 anos foi encontrado por pescadores, na noite deste domingo (4), dentro do Canal do Itajurú, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Conforme o Corpo de Bombeiros, o menino foi reconhecido pela família e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Araruama.


Desde que a mãe da criança acionou os agentes, foi montada uma operação de busca, com mergulhadores e helicóptero. Apontado como responsável pelo afogamento, Vagner da Conceição, de 36 anos, também morreu por afogamento. O corpo dele foi encontrado na manhã do domingo, quando, após um desentendimento de família, ele seguiu com a criança para o canal.

Em depoimento, familiares informaram que Vagner levou a criança para o canal por volta das 23h e ameaçou matá-la, caso alguém tentasse impedi-lo. Ainda assim, um vizinho do bairro Jacaré entrou na água para socorrer a criança, mas não conseguiu.