Por mais que nós não pensemos muito a respeito do assunto, a realidade é que a vida é breve. Na prática isso significa dizer que todos nós estamos prestes a morrer.

E não há nada que se leva dessa vida minha gente, a não ser aquilo que você descobriu e aprendeu. A vida é feita de descobertas, certo?

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Segredos do Mundo, compilamos as 10 coisas que você precisa saber antes de morrer!

101- Só temos petróleo para os próximos 40 anos

Você até pode não reparar, mas basicamente tudo que é industrializado vem do petróleo e dos seus derivados.

Você consegue imaginar como seria a sua vida sem o gás de cozinha, maquiagem, asfalto, poliéster, aspirina, meia-calça, giz de cera, parafina, painéis solares, gasolina, goma de mascar e uma série de outras coisas?

Pois bem, esses são apenas alguns exemplos das coisas que deixariam de existir caso todo o petróleo do mundo acabasse.

E por mais distante ou absurdo que isso possa parecer, a verdade é que essa realidade está muito mais próxima do que imaginamos.

O petróleo que utilizamos na indústria hoje em dia, é retirado de poços naturais. A formação desse composto na natureza leva milhões de anos para ocorrer. Por esse motivo o petróleo é considerado um recurso natural não-renovável.

As estimativas recentes, apontam que existam 1,3 trilhão de barris de petróleo em todo o mundo.

Um número que a primeiro momento até pode parecer alto, mas que na realidade só seria o suficiente para os próximos 40 anos.

92- A Lua está 18x mais distante da terra, e essa distância irá aumentar…

A lua já se encontra 18 vezes mais afastada do planeta terra, do que ela era no período da sua formação.

Esse fenômeno que ocorre naturalmente até pode parecer despretensioso. A realidade por outro lado é um tanto quanto assustadora.

Sem a Lua em sua posição atual, o planeta Terra simplesmente não poderia suportar vida na forma que a conhecemos hoje.

A lua influencia diretamente nas marés, duração dos dias, clima terrestre e até mesmo o eixo gravitacional do nosso planeta.

A notícia que para alguns pode soar como boa por outro lado, é que a estimativa é que leve cerca de 1,5 a 4,5 bilhões de anos para um desequilíbrio catastrófico realmente acontecer.

83- Você será enterrado com o silicone e toda a parafernália que colocou no corpo

Tal informação até pode parecer óbvia. Mas parar para pensar nesse fato, é muito mais estranho do que podemos imaginar.

A tecnologia avançou com o tempo. E atualmente existem uma série de recursos que muitas vezes substituem órgãos, criam padrões estéticos e etc.

Se antigamente os dentes de metais, que eram usados como implantes dentários eram removidos após a morte de uma pessoa. Nos dias de hoje as coisas são completamente diferentes.

Por isso se você tem silicone, dentes artificiais, ossos de metal, cateter cardíaco, próteses internas e etc. Tudo isso será o que restará de você dentro de um caixão.

74- Alguns animais comuns estarão em extinção antes de você morrer

A fauna e a flora do planeta terra em muito, vem sendo devastada graças as ações humanas. Por esse motivo, uma série de animais já entraram em extinção nos últimos anos. A tendência por outro lado, é as coisas não mudarem tanto assim.

Espécies como a foca-de-crista, lóris, golfinhos-do-irrawaddy, macaco-narigudo, abutre-barbudo são exemplos de espécies que entrarão em extinção nos próximos anos.

65- Estima-se que apenas 1/3 dos animais marinhos já tenham sido descobertos

Por mais limitado que os oceanos sejam, se comparados ao universo por exemplo. Ainda sim, é um fato que nós seres humanos ainda temos muito a aprender sobre a sua biodiversidade.

Todos os mares e oceanos são formados por relevos irregulares. Isso significa dizer que para nós ainda é impossível mapearmos e termos acesso a todos esses cantinhos.

A estimativa feita pelos biólogos marinhos, é que existam pelo menos 1 milhão de espécies marinhas. Apenas um terço delas já foram descobertas.

56- Já existiram 106 bilhões de pessoas no planeta Terra desde a origem da espécie humana

Será que por pelo menos 1 segundo você já parou para imaginar sobre quem foram os outros seres humanos que já viveram no nosso mundo?

Como foram a vida dessas pessoas, como era a terra naquela época… O que seria mais impactante se pudessem viver por 1 semana nos dias atuais?

Bom, no total existiu cerca de 106 bilhões de pessoas no planeta Terra, sendo que desse número cerca de 7 bilhões ainda estão vivas.

Até o ano de 2050, existirão pelo menos 10 bilhões de seres humanos coexistindo nesse planeta.

47- A lei da gravidade não funciona da mesma maneira em toda a Terra

Por mais que todos nós tenhamos estudado nas aulas de física que a Lei da Gravidade é uniforme por toda a Terra. Recentemente ao traçarem o mapa gravitacional do nosso planeta, cientistas descobriram que as coisas não são bem assim.

De acordo com esse novo mapa, criado para ajudar no planejamento de lançamento de dois satélites, ficou claro que na Índia a gravidade é 1% menor em relação ao resto do globo.

38- O que se sente antes de morrer

Por mais pessoal e indescritível que esse momento seja, um estudo realizado com 150 pessoas que já passaram pela experiência de quase morte, revelou quais são os sintomas mais comuns relatados antes da morte.

E eles são: Relaxamento, alucinações, retrospectiva, sensação de arrependimento, perca da temperatura corporal e perda do apetite.

29- 50% do DNA humano é igual ao de uma banana

Em abril de 2003 um grupo de cientistas anunciaram a conclusão do chamado “Projeto Genoma”. O objetivo desse estudo era ganancioso: mapear 99,99% do sequenciamento genético humano.

Para isso eles precisaram compilar a leitura de 3 bilhões de letras químicas que existem no nosso DNA.

Através desse projeto uma nova descoberta: 50% do DNA humano é simplesmente idêntico ao DNA de uma banana.

110- Em algum lugar do mundo vive alguém assustadoramente parecido com você

Segundo as nossas características físicas e os algoritmos matemáticos. É muito provável que exista um sósia seu vivendo com o seu rostinho por ai.

De acordo com dados cedidos pela BBC, existem para cada um de nós, o número de 74 mil potenciais sósias vivendo pelo mundo.

Pelo menos 1 deles, sem dúvida alguma será mais próximo e similar das suas características. As chances de vocês se encontrarem em vida por outro lado, são extremamente pequenas.

No ano de 2016, Neil Douglas pegou um voo que saía da Escócia e ia para Londres. Ao chegar em sua poltrona viu que outro homem já estava sentado ali. Era Robert Stirling, os desconhecidos que nunca tiveram nenhuma ligação, notaram que eram extremamente parecidos. Verdadeiros sósias da vida real.

Mas e para você querido leitor! Qual dessas curiosidades foi a mais surpreendente? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Se você se interessou por esse assunto, descubra também quais são as “5 curiosidades sobre a morte que a ciência já descobriu”. 

Fontes: FatosDesconhecidos, BBCSeuHistory.